.

O Colégio da Boavista

O “Dia Internacional da Matemática”

Os alunos da turma do 6ºI do Colégio da Boavista, participaram, no dia ontem, 14 de março de 2019, na atividade alusiva ao Dia Internacional da Matemática.

Esta atividade, decorreu na Biblioteca Municipal de Vila Real, orientada por Docentes do Departamento de Matemática da UTAD.

Os nossos alunos sentiram-se profundamente atraídos pela palestra introdutória e, muitíssimo entusiasmados com as atividades práticas, relacionadas com o desenvolvimento da componente do cálculo mental.

Descobriram, sobretudo, a importância que esta área do pensamento tem nas mais diversas vertentes da vida diária de qualquer ser humano.

Esta atividade muito contribuiu para ajudar a ultrapassar muitos preconceitos e “tabus” que, em diferentes momentos do seu percurso escolar, tantas vezes acarretam o desinteresse discentes por esta disciplina.