Colégio da Boavista | a Terra Treme

a Terra Treme

O dia 13 de outubro, Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, costuma ser assinalado com a realização de um exercício público de prevenção do risco sísmico: A TERRA TREME, às 10 horas e 13 minutos, com a duração de 1 minuto.

O Colégio da Boavista em colaboração com a Direção-Geral da Educação e com a Autoridade Nacional de Proteção Civil mobilizaram-se, nesta data, para a realização do exercício A TERRA TREME.

A TERRA TREME é um exercício que pretende alertar e sensibilizar a população para agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Durante um minuto, os alunos do Colégio praticaram os 3 gestos que podem salvar vidas em caso de sismo - Baixar, Proteger e Aguardar.

Esta atividade integrada no âmbito da Educação para a Cidadania tem ainda como finalidade desenvolver e reforçar uma cultura de segurança, promovendo uma cidadania ativa e participativa desde cedo nas crianças e jovens dos vários níveis de educação e ensino.

1   2
3   Alunos e Professor