Colégio da Boavista | Entre os primeiros no Ranking Nacional

Bons resultados nas provas de aferição nacionais provam mais uma vez a excelência do ensino da instituição privada de Vila Real.

O Colégio da Boavista acaba de receber os Relatórios de Escola das Provas de Aferição (REPA) realizadas no ano letivo anterior.

Segundo os estudos realizados pelo IAVE - Instituto de Avaliação Educativa e divulgados pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Colégio da Boavista está muito acima da média nacional em todos os parâmetros de avaliação. Na maioria, os resultados foram aliás superiores ao dobro da média nacional.

“Desenvolver o raciocínio e a criatividade dos nossos alunos foi sempre uma forte aposta do Colégio e acreditamos que esse é um fator de diferenciação dos jovens que saem desta instituição”, sublinha o Diretor António José Gaspar.

Estes resultados não são em si uma surpresa. Nos sucessivos rankings nacionais, o Colégio da Boavista surge, invariavelmente, como a escola mais bem classificada na cidade de Vila Real e em toda a região do Douro e Trás-os-Montes. Os resultados expressam o prestígio e o reconhecimento do trabalho de décadas desenvolvido nesta instituição de ensino que leciona do 1º ao 12º anos.

O rigor e a excelência são alicerces que a escola assume, no passado como agora, com determinação e coerência de ação. É este o sentido, aliás, das palavras do Diretor António José Gaspar, quando defende “uma escola que motiva e valoriza os alunos, que os desafia a trabalhar e estudar com empenho e alegria”.

A segurança é também um dos fatores de diferenciação apontados pelo diretor da instituição de ensino: “Um pai que tenha um filho neste colégio pode trabalhar sossegadamente, pois sabe bem que os seus filhos estão em ambiente completamente seguro”.

Todos estes fatores, segurança, bem-estar, tranquilidade e responsabilidade são o reflexo dos bons resultados obtidos pelo COLÉGIO DA BOAVISTA.