Colégio da Boavista | Clube de História e Educação Visual

Durante todo o ano letivo, às sextas-feiras, decorreu o Clube de História e Educação Visual.

Os alunos tiveram oportunidade de visitar vários monumentos e edifícios históricos da nossa cidade entre os quais a estátua e a casa de Diogo Cão, a estátua de Carvalho Araújo, a Casa dos Brocas, a Igreja de S. Pedro, o Arquivo Municipal e os Museus da Vila Velha e de Numismática.

Foi feito o enquadramento histórico e o registo fotográfico dos monumentos visitados. Foram elaboradas biografias de figuras históricas da nossa cidade e os alunos aprenderam a usar o “Gimp” (programa de tratamento de imagem), as técnicas de ampliação e fizeram a representação gráfica das imagens captadas.

Todas as atividades desenrolaram-se com muito entusiasmo, tendo sido realizada uma exposição final com os melhores trabalhos desenvolvidos, desde fotografias, desenhos e textos.

01             04
02  03