Colégio da Boavista | Jornadas da Biodiversidade

5

O Colégio da Boavista esteve representado pelo Clube de Ciências nas Jornadas da Biodiversidade que se realizaram no dia 6 de Junho entre as 9H30 e as 12H30, na Aula Magna da UTAD.

Estas jornadas contaram com a presença dos alunos das diversas escolas envolvidas no Projeto “Operação Biodiversidade do Sítio Alvão Marão” (Colégio da Boavista, Camilo Castelo Branco, São Pedro, Diogo Cão, Monsenhor Jerónimo do Amaral, Morgado de Mateus, EP NERVIR e EP Agostinho Roseta) e serviram essencialmente para apresentar os resultados das atividades do referido projeto.

Os alunos Beatriz Santos, Carolina Clemente e Tiago Pintado fizeram a apresentação dos trabalhos relativos ao “Grupo dos Invertebrados”, no final desta, a Entomóloga e Pró-Reitora da UTAD Paula Seixas Oliveira teceu comentários bastante positivos sobre a apresentação e congratulou o Clube de Ciências pelo trabalho desenvolvido até então. Os nossos alunos tiveram ainda a oportunidade de serem entrevistados pela UTAD TV.

As Jornadas da Biodiversidade são exemplo da importância que este projeto tem ao nível local e até nacional, uma vez que este procura sensibilizar o país para a proteção do património biológico das áreas protegidas, ao mesmo tempo que fornece aos jovens os conhecimentos e ferramentas para as tarefas de monitorização.

O Colégio da Boavista está implicado na proteção da Biodiversidade!

Prof. Júlio Gomes

1   2