colégio-apresentação

Apresentação

Fundado em 1927 com a finalidade de possibilitar o prosseguimento de estudos a muitos jovens, cujas  famílias, não residindo na cidade, não lhes podiam dar o acesso à Educação. Hoje, muitas gerações desses alunos desempenham altos cargos na Sociedade Portuguesa, em todas as profissões e também a nível político, distinguindo-se sempre pela sua alegria, profissionalismo e honestidade.

Desde a sua fundação até hoje, o Colégio da Boavista, continua a ser um Estabelecimento de Ensino Privado, ministrando todos os graus de ensino desde o 1º Ciclo até ao final do Ensino Secundário.

Frequentam-no alunos de ambos os sexos, com um corpo docente vocacionado e da mais elevada qualidade profissional. É uma Instituição de Ensino com Autonomia Pedagógica desde o 1º ao 12º anos.

De orientação Católica e tendo como lema "Aprende-se com trabalho e alegria" construiu um Projeto Educativo próprio.

Este projeto visa a realização individual e social do aluno, tendo como objetivo a reflexão pessoal, a investigação científica, a autonomia e a fixação dos jovens na região. Para atingir estas finalidades, o Colégio promove iniciativas de caráter comunitário ligados ao desenvolvimento e empreendedorismo em Trás-os-Montes e Alto-Douro, fomentando a conservação do património cultural e ambiental.

O seu Diretor A. J. Gaspar encontra-se, diariamente, disponível e aberto a toda a forma de diálogo, cooperação e contactos com as famílias dos aprendentes, com a Associação dos actuais e Antigos Alunos e com todos os empreendedores da ação educativa para o séc. XXI.